segunda-feira, 17 de agosto de 2009

FESTAS DA LEIROSA




Como não podia deixar de ser, fui assistir às festas em honra de Nª Srª da Boa Viagem, na Leirosa. Sendo uma localidade que me fascina e, também ligada ao mar, que alia a sua beleza natural ao tradicionalismo das suas gentes. Uma sentida homenagem, foi aquilo a que assisti, com muita fé, a Nossa Senhora, que abençoa assim a localidade e o mar que serve de sustento aos pescadores e suas famílias.

Do variado programa destacaram-se os bailes, actuação do rancho da Leirosa, fogo de artificio, concerto do grupo"Anjos", Missa, Procissão de Velas e a Procissão de Domingo.

Momento alto e muito emocionante foi quando a Nª Srª desceu pela praia até junto ao mar para o abençoar.

4 comentários:

  1. Peniche tem muita gente da Leirosa.
    É muito bonito gostares da Leirosa.
    Sei que te ficou no goto.
    Obrigado pela homenagem a esta terra e estas gentes tão esquecidadas e que tu em boa hora lembráste.
    Nunca mais esqueci o dia em que saí da Leirosa rumo a Peniche e hoje é um Penicheiro que lhe presta homenagem no seu site!
    Lérias.

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito deste site não o desvirtuem.
    A festa da leirosa, eu nem sabia que faziam lá uma festa. Muito bonito e bem lembrado.

    ResponderEliminar
  3. Carla Andrino19/08/09, 08:42

    É muito bonito o que aqui vejo. Uma pessoa de Peniche prestar uma homenagem tão linda a uma terra tão pequenina e esquecida. A simplicidade, a beleza e humildade estão reveladas aqui no caracter de quem se lembrou destas gentes e da sua árdua labuta pelo ganha pão. Ser humilde é ser grande. Grande vitória a sua e grandeza porque é grande como pessoa. Como já disse anteriormente a humildade leva-nos mais além.
    Nunca deixe morrer em si isso quem no seu interior.
    Está muito bonito e sente-se a ligação ao mar e venham mais artigos cheios de amor e emoção.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Gostava de partilhar este pequeno video no qual faço parte desta equipa magnifica, com Camião Palco TIR, Gerador eléctrico e Bom Preço Claro. aqui vai o link. O Grupo Musical JL6 é de Esmoriz-Aveiro https://www.youtube.com/watch?v=hUnLPhaJPeA Uma Proposta para a sua festa de 2015.

    ResponderEliminar